domingo, 19 de setembro de 2010

PARQUE NACIONAL GALÁPAGOS E FUNDAÇÃO CHARLES DARWIN

Ilha vulcânica de Floreana
Corona Del Diablo-cratera vulcanica no Pacífico


Leões marinhos

Vulcão extinto

Escultura feita por piratas
Abrigo pirata, século XVI

Tartarugas Galápagos
220 anos


Iguana marinha
Animais convivem harmonicamente
Túnel feito por lava vulcanica




Vegetação endêmica-só existe em Floreana
Iguana terrestre

Reprodução de plantas endêmicas

Saímos cedo , 2 horas de barco, para chegar a ilha vulcânica de Floreana, onde fica o Parque Nacional Galápagos. Viagem longa, oceano pacífico batidão. O longo trajeto vitimou 2 americanas que vomitaram até as tripas por causa do balanço do barco em alto mar. Chegamos a Floriana e nos encantamos com a ilha vulcanica.
Para proteger a flora e fauna endêmicas das Ilhas Galápagos, o governo equatoriano criou o Parque Nacional Galápagos em 1959, o que representa cerca de 97,5% do arquipélago. A Estação Científica Charles Darwin foi criada em Santa Cruz Island, em 1964, para facilitar a implementação de programas de conservação nas ilhas. Cada tour em Galápagos é necessário ter um guia naturalista e todos os visitantes devem permanecer em trilhas ou em locais designados visitante. Apesar dos regulamentos rigorosos das Ilhas Galápagos, o impacto da indústria do turismo é preocupante. O aumento da poluição , o consumo de combustível, o tráfego de barcos e lixo que tem acompanhado o crescimento do turismo é o suficiente para jogar ecossistema das ilhas em plano de emergência. Quer montar um acampamento base em uma das ilhas ou experiência a largura do arquipélago a bordo de um cruzeiro, certifique-se de escolher os operadores que se esforçar para deixar o mais pequeno de uma pegada ecológica possível. Quando você parar pela Estação Científica Charles Darwin, considere deixar um donativo. Tomando esses pequenos passos com vista a proteger as Ilhas Galápagos, você pode ajudar a preservá-las.
O passeio é cansativo, o dia inteiro, mas vale a pena. Não deixem de vir conhecer este santuário.
Dica- Contrate um cruzeiro de 8 dias, que visita todas as ilhas de interesse e voce fica embarcado, em vez de contratar serviços em Puerto Ayora. Preço do cruzeiro, U$ 1.800,00.
Preços de Gálapagos.
Avião de Guayaquil a Ilha de Baltra- U$ 360,00
Hotel padrão 3 estrelas- U$ 130,00 a diária
Pacote completo de mergulho, passeio de barco, visita ao Parque nacional Galápagos, Fundação Charles Darwin, transfer do aeroporto a Puerto Ayora.- U$ 400,00 por pessoa.
Portanto pessoal, nas próximas férias , venham passar no mínimo, 12 dias em Galápagos, que tenho certeza, será um dos maiores surpresas de suas vidas.

2 comentários:

Alex Palhares disse...

KAMBADAS,
Tudo Muito legal!
Se as estradas do Perú fossem boas como falam e 100 corrupção eu iria aí de Moto.
Hoje Vcs começam o retorno pra CASA?
Motocas juízo nas estradas com e sem Chuva!!!
Boa Viagem.
Só Alegria.

Lamlid Nobre disse...

Oi pessoal!!

Feliz em ver que completaram a aventura e chegaram ao destino desejado.
Acompanhando tudinho aqui pelo blog fico maravilhada em constatar como nosso mundo é lindo!
Agradeço a vcs por compartilharem conosco essa maravilha!
Na volta, de passagem por Rio Bco-Ac, façam contato para prepararmos as boas vindas!!

ABS

LAMLID NOBRE