sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cordilheira na divisa

Contraste com o Pacífico

Balneário Peruano
Sempre cheio, no verão zona total

Polícia de fronteira. Só averiguação
Aniversário do David-Á noite tem festão
Até que enfim Equador-3.850 Km rodados

Aduana muito tranquila
Cansaço- 13 horas em cima da moto
Equador- supreendente
Bananal em kms de estrada
Chegada a Guyaquil- Show de cidade

vamu tomá banho e comemorar os 53 do David.

Cumpleanos
Coquetel pro garoto
Depois de 5 garrafas do melhor vinho......
Vejam em que estado ficou a criança

A caminho do Equador, Pan americana com muitos caminhões e vento forte. Dica importante. Quem for pegar a Panam, faça bem cedo, e não passe das 4 da tarde. O encontro dos ventos do Pacífico, cordilheira e deserto causam um turbilhão que balançam muito as motos , e é perigoso porque elas ficam instáveis. Cedo, os ventos são mais leves. Gasolina no Peru tem quer ser nos postos Primax, do governo. Tem muito posto sem bandeira e gasolina adulterada. A GS 800 do david pagou o preço.
Passamos pelas as 3 últimas cidades do Peru antes da divisa,  Piura que o Leo apelidou de fiúra, Tumbes e Mancora.
Mancora é o maior balneário do Peru, lota no verão e é muito concorrido . Muito bonito, porque mescla cordilheira , deserto e mar, muito esporte radical, surf, rafting,  trekking. É o que há no país , mas a nossa praia é Galápagos e partimos logo para  a fronteira, aduana tranquila, 1 hora pra liberar a Kambada  e as motos.
O Equador tem 14 milhóes de habitantes, a moeda oficial é o dolar americano e é autosuficiente em petróleo e exporta 40% de sua produção. Até chegar em Guayaquil, cruzamos por Kms de bananais, que tambem é um produto forte da economia. Chegamos às 8 horas em Guayaquil e fomos surpreendidos por uma cidade cosmopolita, padrão internacional, com uma infraestrutura de turismo, talvez ,uma das melhores da América do Sul. Salas de cinema IMAX, museus, teatros,restaurantes , bairros históricos revitalizados, praças que nenhuma cidade do Brasil tem igual, pelo bom gosto, arquitetura inteligente ,realmente uma grata surpresa. Nos hospedamos no Hotel Cassino Hampton Inn, 4 estrelas e serviço nota 11. Outra dica do roteiro, fiquem em hotéis cassinos. São mais baratos que os tradicionais, porque o ganho maior  deles é com a jogatina.Conselho aos brasileiros, larguem Buenos Aires , e de um pulinho a Guayaquil. É de impressionar e jamais vão se arrepender. Merece , depois ,um capítulo especial. O Equador é um espetáculo de país, escondido nos Andes e sem fronteira com o Brasil. Vale a pena conferir.
Fomos jantar no restaurante do Hotel Intercontinental, para comemorar o aniversário do David, um grande companheiro e caráter. Fico muito feliz de ter como companheiros de jornada, uma turma tão legal e solidária, sem miséria, sem reclamarem de nada. Tudo pelo coletivo, democracia. A viagem fica prazerosa pois sempre passamos por muitas dificuldades durante o percurso e a Kambada é 10, sem falar que todos são profissionais da motoca.
Achamos que o David ia pagar a conta de U$ 600 do jantar faraônico regado a lagostas e vinho frances, mas  o que ele pagou pra gente foi mico. Levamos o menino carregado pro Hotel, rimos prá Carajjo da situação, como dizem aqui.
Queremos agradecer a todos que nos acompanham pelo carinho e demostrações de apoio.Não só o pessoal de nossa Belo Horizonte, mas de todo Brasil, México e Portugal, através do site Rotaway, do amigo Eduardo Wermelinger do Rio de janeiro(http://www.rotaway.com.br/), e do site http://www.pisteiros.com.br/, do amigo paulista Evandro Dalben, que nos dão o prazer de relatar nossa  Expedição. Por isso nos sobra animo para atualizar os acontecimentos até às 3 da matina , depois de uma jornada árdua em cima da moto.

AMANHÃ PESSOAL, ARQUIPÉLAGO DE GALÁPAGOS, nosso objetivo principal.

Alex Palhares disse...

Motocas,
Cada dia que passa a viagem fica melhor o companherismo a amizade uns com os outros tô achando tudo de bom.
PQP amanhã o Blog vai encher o toba de fotos, os KAMBADAS chegaram na META! Biata o Blog ta sensacional tô ligado direto claro numa CIUMÊRA danada.kkkk!!!
O Roger é o cara, inturmou facim.
TiLéo tem gente aqui que ta sofrendo com a sua ausência!
DD e Pena são os artistas da viagem...
Biata compra uma camiseta do Equador pra mim, coisinha Jay!!!

tulio menin disse...

caros amigos e muito gratificante ficar de olho em voces, que beleza de viagem ,realmente nuca pensei em ir ao Equador , vou mudar nosso proximo roteiro, que tudo continue bem com voces, sucesso e tudo de bom
um abraço do tambem aventureiro Tulio menin

apoaaba disse...

nossa é realmente emocionante ver a perpcacia de vcs força manda ver
só vou ficar triste quando falar tamo voltando ai que tristeza
manda ver kambada
ha
velinhas pro niversariante - que mico ficar de porre no niver e não pagar a conta será que era porre mesmo o gorpe na conta cs ficam esperto.
mas num probema num quando o baita chega aqui uai sô a gente pega ele comermora e faz ele paga a conta uai
Ha deve ser isso ele dexo pra pagar na chegada
to nessa, vamu cantar para bens pra ele e logo depois a gente sai correndo e deixa ele com a conta